segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

The Darjeeling Limited

Um filme já esperado desde a umas semanas.
Bastante interessante deste o tema abordado, como o diferente cenário utilizado para tal.
O cenário para mim é algo de fascinante, pois trata-se de uma das minhas metas para realizar. Um viagem de combóio pela India. Acho que só faltou chegar mesmo o cheiro daquelas terras à tela do cinema (bem, mas só de alguns cheiros estou a falar, certo!!!).
O tema, também é algo que nos dias de hoje se vê e creio que nunca vai deixar de existir e será sempre um enigma da nossa existência. A amizade, cumplicidade, confiança, entre irmãos. A questão de entre irmãos, que se não houvesse consanguínidade entre essas pessoas, e se por acaso não fossem "obrigadas a viver dentro da mesma saia", elas realmente iriam ter a mesma amizade se encontrassem noutras circunstâncias e com outros intervalos temporais?

Um filme giro de se ver, e de podermos disfrutar de alguns momentos hilariantes. Penso que Jason Schwartzman está excelente na pele de um dos irmãos, com um ar de despreocupado e meio alucinado (pormenor de passar o filme todo descalço). O Owen Wilson, é uma autêntica Mãe porque confunde-se por estar na pele de irmão mais velho. Quanto a Adrien Brody, personifica o irmão que é o mais distante dos outros.

Mais uma. Aquela viagem de táxi ao ínicio do filme, é algo que é mesmo assim. Sem tirar, nem pôr, uma experiência alucinante viajarmos de táxi em qualquer parte da India (por experiência própria).

A ver nem que seja pela, Natalie Portman (bendita curta-metragem inicial), Viagem de combóio.

Citações:
Francis: [Francis and Peter are beating each other up] You don't love me!
Peter: Yes I do!
Jack: I love you too, but I'm gonna mace you in the face!

Jack: What did he say?
Peter: He said the train is lost.
Jack: How can a train be lost? It's on rails.

Sem comentários: