terça-feira, 21 de abril de 2009

Appaloosa

Um Western é um western.
Lembro-me das tardes passadas a ver os westerns que davam na televisão na altura das férias. Eram grandes filmes, com perseguições, tiroteios, os bons e os maus, os cavalos, as cidades de madeira, ... para mim era tudo muito bom, adorava.

De Appaloosa, não lhe falta quase nada. Estão lá os tiroteios e perseguições, a cidade de madeira e a linha de caminho-de-ferro, os bons e os maus, acho que não faltava mesmo nada ... a não ser a paixão do western.
Faltava o sangue na guelra como um fervilhar em pouca água dos cowboys, as perseguições cheias de intensidade com uma velocidade furiosa entre os caminhos rochosos e os pedregulhos dispersos, um tiroteio no meio de lutas e um disparo que nos deixa em suspense se vai acertar ou não.

Sempre ao longo do filme, faltou um pouco desta chama de "cowbóiada" que sempre me fascinou, apesar de estarem lá todos os pontos obrigatórios do Western.

Mas pelo menos fiquei com vontade de voltar a rever alguns Westerns ... tais como os "7 magnificos", ou "Forte Apache", ou "Duelo ao por do sol", ou ... uma data deles.


Citações:
Everett Hitch: Life has a way of making the foreseeable that which never happens... and the unforeseeable that which your life becomes.

Sem comentários: