domingo, 18 de janeiro de 2009

A Troca

Bom, não tenho a certeza se este filme está nomeado para algum óscar, mas de certeza que a Angelina merece a nomeação. Achei fantástica a performance dela neste filme. Um mãe solteira que tem um filho desaparecido e contra a justiça californiana, luta sozinha.
Ela consegue transmitir, uma atitude calma e fria, guardando dentro de si a raiva e a dor que uma mãe deve sentir nesta situação, sem recorrer sistematicamente a cenas de "desespero". Um pouco também à semelhança do filme anterior, "A mighty heart", também relativo a uma história verídica, fazia o papel de uma esposa que procurava o seu marido jornalista (Daniel Pearl) desaparecido na palestina.

Extraordinário, também foi o trabalho de produção deste filme. A forma como conseguiram recriar Los Angeles nos anos 20 e 30. Desde os eléctricos vermelhos, às ruas e edíficios, entre outros locais que apesar de não conhecer, estava tudo muito bem.
E o guarda roupa, também notei (pelo menos) a evolução na moda dos chapéus. Inicialmente no filme, e relativamente aos anos 20, as senhoras andavam com chapéus completamente fechados tipo touca na cabeça, e já no fim do filme, os chapéus já tinham abas. Poderei estar a cometer alguma imprecisão já que não percebo nada de moda, mas penso que são pormenores muito cuidados para quem realizou e produziu este filme.

Gostei também da fotografia do filme. Considero que a cena do confronto da Cristine Collins com o assassino na cela, antes da morte dele, como uma imagem fotográfica perfeita da Angelina.

Citações:
Christine Collins: He's not my son.

Christine Collins: Fuck you and the horse you rode in on.

1 comentário:

SC disse...

Também está na minha lista. Agora só preciso é de (muito) tempo para ver a lista toda...!