segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Cavaleiro das Trevas

Uma obra prima, foi a vontade de dizer ao sair da sala.

Mais um grande filme de Cristopher Nolan, e já começam a ser muitos para eu começar a considerar ser este um grande realizador de cinema. Uma intensidade brilhante, um conjunto de actores que deram o melhor neste filme, num Morgan Freeman ou numa Maggie Gyllenhaal.

Ao contrário de outros filmes da Marvel, este Batman da-nos um ambiente talvez mais real, mais de acordo com os dias de hoje, mesmo sendo numa Gotham City que é a cidade mais escura de todos os tempos. Aqui vemos Gotham, à luz do dia ... uau!

Continuo a achar que Christian Bale, é um Batman mais verdadeiro. Um Batman que é vulnerável e que tem sentimentos e sofre. Que se considera um justiceiro, mas que não herói.

Por fim, o Joker.
Heath Ledger, faleceu no inicio deste ano e deixou-nos este personagem incrivel. Não é que o Joker de Jack Nicholson e Tim Burton no primeiro Batman, fosse mau. Mas este Joker de Heath Ledger e Christopher Nolan está simplesmente divinal. O ar neurótico, o prazer do caos, a lingua fora da boca quando fala, o make-up estragado, o gozo pela destruição (adorei a cena que ele faz explodir o hospital, à medida que sai de lá vestido de enfermeira.) onde podemos apreciar.

Para sempre um dos grande vilões de cinema está aqui neste filme.

Em efeitos especiais, incrivel a figuração no Harvey Dent para "Two Faces"

Sem comentários: