segunda-feira, 2 de junho de 2008

Indiana Jones, e o Reino da Caveira de Cristal

Há filmes assim, porque são assim e mais nada. Explicação pouco clara, mas um Indiana Jones é único. As aventuras são únicas, por muito exploradas que já tenham sido por outros realizadores. As piadas, de filme para filme, são sempre as mesmas, mas caiem sempre bem. As cobras estão lá. O actor, Harrison Ford (e embora muito mais velho que nas aventuras anteriores) mantém a mesma capacidade e forma fisica que este Indiana requer, sob todos os epítetos fisicos inerentes à sua condição de avetureiro, explorador e cientista.
Eu gostei, afinal soube sempre bem voltar a lembrar-me do quanto gostei dos Indianas anteriores. Este não é o melhor deles, mas não se perde tudo.

O final estragou muita da piada do Indiana. Para mim qualquer coisa vinda do espaço, num filme que não é de ficção científica, morre ali mesmo. E este ficou-me marcado por isso.

Citações:
Mutt Williams: Grab the snake!
Indiana Jones: Stop calling it that! Call it something else!
Mutt Williams: Like what?
Indiana Jones: A rope! Call it a rope!
Mutt Williams, Marion Ravenwood: Grab the rope!

1 comentário:

SC disse...

Eu achei piada, mas a cena final era dispensável...! :)