Já foi a algum tempo que não sei o que dizer, mas está mais fresco que o anterior.
Um filme de época. Excelente a reconstruição da Inglaterra do século XVIII. Em forma de retrato, viajamos até percebermos como aquela sociedade vivia e como sobrevivia.
Conta-nos a história de um deputado inglês que lutou contra a abolição da escravatura durante a sua vida, pondo de lado inclusivé a sua saúde própria.
Não gostei de ver como a camera, constantemente invadia personagem do William Wilberforce, mantendo-o constantemente a sua figura no plano de écran.
Citações:
William Wilberforce: Remember that God made men equal.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Traidor
Bom já foi à tanto tempo que já nem sei o que dizer.
Com Don Cheadle e Guy Pearce, uma certeza que será um bom filme. Depois, lembro-me que havia uma intriga interessante à volta do terrorrismo, à semelhança do 'Syriana', mas menos politico. Finalmente, a banda sonora pareceu-me gira.
Citações:
Samir Horn: The truth is complicated.
Com Don Cheadle e Guy Pearce, uma certeza que será um bom filme. Depois, lembro-me que havia uma intriga interessante à volta do terrorrismo, à semelhança do 'Syriana', mas menos politico. Finalmente, a banda sonora pareceu-me gira.
Citações:
Samir Horn: The truth is complicated.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Anjos e Demónios
Li os Anjos e Demónios e em seguida o Código DaVinci. Acabei por gostar mais do primeiro. Com expectativa queria ver o filme e de certa maneira concretizar as imagens que tinha na minha imaginação. Embora já tenha lido o livro a algum tempo, creio que o filme está muito fiel ao livro ... mas não tenciono voltar a ler tão brevemente.
Adoro saber, os "porquês", perceber quem são os Illuminatti, ou as teorias que eles defendiam e como defendiam. A forma como aparecem na história mundial e as coisas que fazem são absolutamente fantásticas. Entre a criação e manifestações sob a forma de elementos artísticos, fazendo com que o significado deles seja mais do que a simples beleza inerente, e a simbologia da razão dos mesmo existirem é fantástica.
De facto, viveram-se eras de grandes Homens que deixaram, com a sua inteligência e arte, todo o seu legado.
Um dia quem sabe havemos de saber toda a história das pinturas da capela sistina. (;-))
Citações:
Cardinal Strauss: Religion is flawed because man is flawed.
Adoro saber, os "porquês", perceber quem são os Illuminatti, ou as teorias que eles defendiam e como defendiam. A forma como aparecem na história mundial e as coisas que fazem são absolutamente fantásticas. Entre a criação e manifestações sob a forma de elementos artísticos, fazendo com que o significado deles seja mais do que a simples beleza inerente, e a simbologia da razão dos mesmo existirem é fantástica.
De facto, viveram-se eras de grandes Homens que deixaram, com a sua inteligência e arte, todo o seu legado.
Um dia quem sabe havemos de saber toda a história das pinturas da capela sistina. (;-))
Citações:
Cardinal Strauss: Religion is flawed because man is flawed.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
No limite do amor
Já foi a algum tempo que vi este filme. Lembro-me de ter sido um filme diferente do que espelha o titulo.
Um filme que gira à volta de 3 vidas, 3 amores na altura da grande guerra numa Londres boémia e despreconceituosa. O encontro de amores passados que se confundem com os amores presentes, unidos por uma amizade entre todos. E depois como uma traição pode destruir o que de valor se vai construindo ao longo do tempo, apesar desta "contrução" ser baseada numa intimidade quase promíscua, e sermos obrigados a seguir por outros caminhos.
Um filme que tem uma fotografia linda (à Keira especialmente, com uma fotogenia cinco estrelas), e com cenários da costa inglesa (neste caso galesa) deslumbrantes para quem gosta dos ares invernosos britânicos.
A Sienna Miller cativa-me cada vez mais como actriz. Espero um dia vê-la num papel mais exigente e talvez num outro que permita disfrutar da sua beleza.
Citações:
Caitlin MacNamara: Touch her and I'll kill you.
Dylan Thomas: Caitlin's territory, is it?
Caitlin MacNamara: Caitlin's friend.
Um filme que gira à volta de 3 vidas, 3 amores na altura da grande guerra numa Londres boémia e despreconceituosa. O encontro de amores passados que se confundem com os amores presentes, unidos por uma amizade entre todos. E depois como uma traição pode destruir o que de valor se vai construindo ao longo do tempo, apesar desta "contrução" ser baseada numa intimidade quase promíscua, e sermos obrigados a seguir por outros caminhos.
Um filme que tem uma fotografia linda (à Keira especialmente, com uma fotogenia cinco estrelas), e com cenários da costa inglesa (neste caso galesa) deslumbrantes para quem gosta dos ares invernosos britânicos.
A Sienna Miller cativa-me cada vez mais como actriz. Espero um dia vê-la num papel mais exigente e talvez num outro que permita disfrutar da sua beleza.
Citações:
Caitlin MacNamara: Touch her and I'll kill you.
Dylan Thomas: Caitlin's territory, is it?
Caitlin MacNamara: Caitlin's friend.
domingo, 17 de maio de 2009
Almoço de 15 de Agosto
Um filme sobre "nada".
E se o "nada" for ter que ficar num feriado a fazer o almoço para 4 velhotas e elas no final sentirem-se felizes, então este é um "nada" de muito valor.
Sabe a Itália. Sem a visitar-mos e mesmo entre os planos fechados da casa de Roma, faz-nos viajar até chegar lá.
Nota para a tradução:
- Como é possível uma tradução, traduzir "D'Artagnan" para "Dartacão"??!!!? ... que parolice!!
E se o "nada" for ter que ficar num feriado a fazer o almoço para 4 velhotas e elas no final sentirem-se felizes, então este é um "nada" de muito valor.
Sabe a Itália. Sem a visitar-mos e mesmo entre os planos fechados da casa de Roma, faz-nos viajar até chegar lá.
Nota para a tradução:
- Como é possível uma tradução, traduzir "D'Artagnan" para "Dartacão"??!!!? ... que parolice!!
domingo, 10 de maio de 2009
Wolverine
Pouco há a dizer, penso, quando uma das nossas melhores aventuras de BD são passadas para o écran de cinema. É como que vermos os nossos heróis de carne e osso, em vez de os imaginarmos nas suas lutas.
Impossível fazer uma apreciação cinematográfica para escolher o que de melhor ou pior este filme nos mostra. Basicamente é deixar-nos ir pela história (que está real ao que foi escrita anteriormente) e gostar daqueles super-heróis.
Impossível fazer uma apreciação cinematográfica para escolher o que de melhor ou pior este filme nos mostra. Basicamente é deixar-nos ir pela história (que está real ao que foi escrita anteriormente) e gostar daqueles super-heróis.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Sinais do Futuro
Fui ver este filme por curiosidade e ter ficado atento à apresentação no que se referia à procura de um mistério por causa de um mapa de números.
À medida que o filme ia decorrendo percebi que não era aquilo que estava disposto a ver. Um filme autêntico de série B, que misturava ideias de terror psicológico com fenómenos sobrenaturais e coisas impensáveis ou pouco plausíveis. Não gosto de pensar em ideias sem sentido. No final, catastrófico, cheguei à conclusão que aquilo foi um orgásmico cósmico tido pelo argumentista e realizador.
Do que sobrou, relativamente a questões que pudessemos definir para reflexão, foi a ideia de os fenómenos que ocorrem, serão aleatórios forçando-nos a reagir perante tais factos ou estes mesmos fenómenos fazem parte de um conjunto que têm uma ordem pré-definida e que ocorreram sempre, independemente e autonomamente.
Citações:
John Koestler: How am I supposed to stop the end of the world?
À medida que o filme ia decorrendo percebi que não era aquilo que estava disposto a ver. Um filme autêntico de série B, que misturava ideias de terror psicológico com fenómenos sobrenaturais e coisas impensáveis ou pouco plausíveis. Não gosto de pensar em ideias sem sentido. No final, catastrófico, cheguei à conclusão que aquilo foi um orgásmico cósmico tido pelo argumentista e realizador.
Do que sobrou, relativamente a questões que pudessemos definir para reflexão, foi a ideia de os fenómenos que ocorrem, serão aleatórios forçando-nos a reagir perante tais factos ou estes mesmos fenómenos fazem parte de um conjunto que têm uma ordem pré-definida e que ocorreram sempre, independemente e autonomamente.
Citações:
John Koestler: How am I supposed to stop the end of the world?
Subscrever:
Mensagens (Atom)